Criar uma Loja Virtual Grátis
Xabi Alonso pede que torcida não culpe CR7:
Xabi Alonso pede que torcida não culpe CR7:

 

Xabi Alonso pede que torcida não culpe CR7: 'Todos perderam chances'

A frustração da eliminação nem acabou, mas o volante Xabi Alonso tratou de sair em defesa dos seus companheiros de ataque, dentre eles Cristiano Ronaldo, que foram criticados por perder muitos gols na partida diante do Borussia Dortmund. O jogador lembra que o Real Madrid chegou perto de conseguir o resultado que precisava para a classificação a final da Liga dos Campeões (o jogo foi 2 a 0 para os merengues) e que os torcedores deveriam estar orgulhosos do empenho da equipe.

- Não tem por que focalizar críticas a Cristiano. Todos perderam chances e ele foi fundamental para a gente em toda a temporada, com muitos gols. Estamos contentes com ele, que perdeu oportunidades como todos os outros. Agora temos que digerir a eliminação. A torcida deve estar orgulhosa como que viu em campo – comentou Xabi ao site oficial do clube.

  •  
 Xabi Alonso Marco Reus jogo Borussia Dortmund Real Madrid (Foto: EFE)
Xabi Alonso conseguiu marcar bem o armador Marco Reus, do Borussia Dortmund

Com a eliminação, lá se foi o principal objetivo da temporada para o Real. Mesmo sabendo da dificuldade que é aceitar uma eliminação como esta, o experiente volante de 31 anos pede para o time voltar sua atenção para a Copa do Rei, última oportunidade de os merengues levantarem um troféu nesta temporada, já que o Campeonato Espanhol está praticamente perdido.

- A decisão de Mourinho em sair ou não do clube será tomada com os dirigentes. Estamos contentes com ele e criamos um projeto sólido. Não chegar a final é uma realidade e temos que aceitá-la. Não é o momento para pensar na próxima temporada. Ainda resta a Copa que é a última chance de conquistarmos algo. Temos que valorizar essa final – explicou.

A decisão da Copa do Rei será dia 17 de maio, no Santiago Bernabéu. O jogo reunirá as duas maiores equipes de futebol da capital espanhola, o Real e o Atlético. O vencedor ainda disputa a Supercopa contra o vencedor do Campeonato Espanhol.